O nosso modelo de trabalho está baseado na Atenção Integral Centrada na Pessoa (AICP), uma forma de olhar que tem como principal objetivo focar as pessoas no centro da intervenção.
A equipa de profissionais tem conhecimento das preferências, necessidades e estilo de vida de cada pessoa residente, de forma individualizada, podendo assim entender e respeitar as suas decisões. Ou seja, todos os nossos trabalhadores são profissionais de referência.
Os residentes são os protagonistas das suas próprias vidas. São o centro da intervenção e sempre quem vai ter a última palavra em tudo o que suceda no seu dia-a-dia.
Assumimos assim um ponto de vista ético e empático, que não prejudique e que vos acompanhe na conquista dos vossos projetos vitais, consoante o fortalecimento, a autoconfiança e a dignidade.
Aplicamos esta filosofia também às famílias, tendo atenção a uma comunicação constante e proximidade cuidada, passando por um tratamento caloroso e humano.
Trabalhamos para que estes vínculos nos proporcionem informação relevante sobre as vossas histórias de vida e preferências, para que vos possamos oferecer os serviços da residência de forma personalizada e de acordo com os vossos valores.